Pato goleia Atlântico e conquista vantagem para a grande final da LNF
MatériaMais Notícias
da brdice: O Pato Futsal goleou o Atlântico por 6 a 0, neste domingo, no primeiro jogo da final da Liga Nacional de Futsal (LNF), em partida realizada noGinásio Dolivar Lavarda, na cidade de Pato Branco, Paraná.As equipes se reencontram para a grande final no próximo domingo, dia 09 de dezembro.
O Pato Futsal pressionou o Atlântico do inicio ao fim do jogo com o objetivo de reverter a vantagem do Atlântico, que poderia ser campeão empatando os dois jogos, por ter feito campanha melhor do que a equipe paranaense na fase classificatória.
Logo aos oito minutos de jogo, Alemão abriu o placar para o Pato. Em seguida, o próprio Alemão começou a jogada do segundo gol, tocando para Thiago na segunda trave que cruzou rasteiro, na frente do gol, para Di Maria, que driblou o goleiro Careca e marcou.
No segundo tempo, Lucas marcou contra ampliando o placar para 3 a 0. O Pato controlou a posse de bola e chegou ao quarto gol de novo com Di Maria. O quintogol foi marcado, após saída errada de bola do time visitante. Ernandes não perdoou e empurrou a bola para o gol vazio.
continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesVitória é campeão da Libertadores da América de Beach SoccerMais Esportes02/12/2018
da bet nacional:
Com menos de um minuto para o fim da partida, Djony balançou as redes pela sexta vez para o Pato e imitou uma galinha na comemoração, supostamente ironizando o Galo, mascote do Atlântico. Os jogadores da equipe gaúcha não gostaram nada e começou um empurra-empurra. Com os ânimos acalmados, o arbitro deu prosseguimento ao jogo, mas não teve tempo para mais nada.
O Pato precisa de apenas um empate para conquistar seu primeiro titulo da LNF. Caso o Atlântico vença, a partida vai para prorrogação. Segundo o regulamento, persistindo o resultado, a equipe de Erechim será sagrada campeã nacional, também de forma inédita.
Seleção do Campeonato
A organização da LNF divulgou os melhores jogadores da edição 2018, são eles:
Goleiro:Careca (Atlântico)
Fixo: Batalha (Pato Futsal)
Ala direito: Leandro Lino (Sorocaba)
Ala esquerdo: Danilo Baron (Pato Futsal)
Pivô: Keké(Atlântico)
Técnico: Sérgio Lacerda (Pato Futsal)
Revelação: Matheus (Corinthians)