Flamengo reencontra Pratto com boas lembranças na Libertadores
MatériaMais Notícias
da betway: O Flamengo abre nesta quarta-feira a disputa com o Vélez Sarsfield por uma vaga na final da Libertadores 2022 – com direito a lembranças do título em 2019. Afinal, o jogo de ida na Argentina marca o reencontro do clube carioca com Lucas Pratto, atacante ex-River Plate que foi peça-chave na virada rubro-negra em Lima.
RelacionadasFlamengoCom final da Libertadores na mira, Flamengo tem trunfo para duelo com o Vélez na ArgentinaFlamengo29/08/2022FlamengoFlamengo embarca para Argentina de olho em vantagem na semi da Libertadores: ‘Muita confiança’Flamengo29/08/2022FlamengoVidal traça meta no Brasileirão e exalta parceria com Arrascaeta no Flamengo: ‘Conexão muito boa’Flamengo29/08/2022
da lvbet: No dia 27 de novembro de 2019, Pratto começou no banco de reservas e entrou na etapa final, quando o River Plate vencia o Flamengo por 1 a 0. O atacante, no entanto, ficou marcado por um erro individual decisivo para o rumo da partida.
Aos 42 minutos do segundo tempo, ele tinha a bola dominada no campo de ataque, mas foi desarmado por Arrascaeta e viu o Fla armar um contra-ataque para empatar o duelo. Três minutos depois, Gabigol marcou o segundo dele na partida e garantiu o título para o clube brasileiro.
+Em crise, mas confiante: como chega o Vélez para encarar o Flamengo
Na temporada seguinte ao erro, Pratto perdeu ainda mais espaço no River Plate e foi emprestado ao Feyenoord (HOL) em dezembro de 2020. Ele voltou ao Vélez em outubro de 2021 para uma segunda passagem pelo clube, do qual é ídolo.
Referência no ataque e números modestos
Aos 34 anos, Lucas Pratto é a principal referência técnica e de experiência no ataque do Vélez, que ainda conta com Walter Bou, Orellano e Janson. Ele é titular absoluto no time comandado por Cacique Medina, mas tem números modestos na temporada.
Desde o início do ano, Pratto esteve em campo em 38 partidas – sendo 28 como titular – e marcou apenas quatro gols. O último, inclusive, foi no último domingo no empate do Vélez com o Independiente, pela Liga Argentina.
+VÍDEO: último jogo do Vélez antes de enfrentar o Flamengo teve gol de Pratto; veja melhores momentos
Ele foi titular em todos os 10 jogos do Vélez na Libertadores deste ano e marcou dois gols – ambos ainda na fase de grupos.
Raio-X de Pratto em 2022:
– 38 jogos (28 como titular)
– 4 gols
– 2 assistências
– 4 cartões amarelos
– 1 cartão vermelho