CAMPO NEUTRO: 'Alison dos Santos: a vida na flauta'

MatériaMais Notícias

da luck: A melhor notícia que chegou do Brasil nos últimos tempos foi a da
vitória de Alison dos Santos no Mundial de Atletismo, na prova dos 400 metros com barreiras.

RelacionadasMais EsportesLos Angeles 2028: Comitê Organizador divulga datas das Olimpíadas e ParalimpíadasMais Esportes21/07/2022Mais EsportesMãe de Alison Santos revela emoção por ouro do filho no Mundial de AtletismoMais Esportes20/07/2022Fora de CampoTorcedor ilustre do Liverpool canta com Alison após conquista no Mundial de AtletismoFora de Campo20/07/2022

da premier bet: Melhor dizendo: a notícia não chegou do Brasil. A notícia chegou ao Brasil, partindo deOregon, na costa oeste dos Estados Unidos, onde se disputa o Campeonato Mundialde Atletismo.

Como todos sabem – ou deveriam saber – o atletismo é o “esporte base”, aquele que serve como apoio para todos os outros.

O que mais me impressionou na vitória da Alison dos Santos foram os momentos quea precederam.

Se vocês me fizerem o favor de assistir ao filme da prova, testemunharãoo contraste entre o descontraimento de Alison, na apresentação antes da largada, e atensão de seus competidores, que aparecem gritando, batendo no peito à la TarzanRei dos Macacos (aquele que sempre conquistava a Jane), procurando motivar-separa uma vitória que não veio.

Alison dos Santos, que superou o trauma de uma queimadura na infância que deixousuas feições marcadas para sempre, é mais um fenômeno do abandonado eesquecido atletismo no Brasil.

Tais fenômenos aparecem do nada – como um José Telles da Conceição, um AdhemarFerreira da Silva, um João do Pulo, um Joaquim Cruz, um Vanderlei de Lima (aqueleque ia ganhando a Maratona Olímpica de Atenas quando foi derrubado por um padre
maluco) – brilham enquanto suas pernas, braços e pulmões aguentam, mas têm vidabreve e cedo desaparecem, enquanto a inoperância dos cartolas e políticos continuainfelizmente a se eternizar.

Alison dos Santos, momentos antes da largada, cantava, sorria e dançava. Estava tranquilo. Realmente, para ser atleta no Brasil você tem que agir assim mesmo:levando a vida na flauta.

You may also like...